Luiz Gastao Bittencourt Fundamentos Explicado



Em o perfil anterior disse: “olhando de modo a trás percebo de que, em minha vida, as coisas sempre aconteceram do maneira fluida, nenhumas amplamente planejamento, embora possua verdadeira admiraçãeste pelo planejamento ‘DE coisas'”.

Este saudoso fundador da Legiãeste da óptima Vontade Alziro Zarur (1914-1979) poetizou, utilizando esta máxima, uma verdade flagrante: “A vibraçãeste do ódio destrói o corpo humano, qual foi feito de modo a vibrar na Lei do Amor”.

Hoje entendo qual foi o foco no presente qual me fez seguir o fluxo da vida em muitos momentos, sem me preocupar utilizando o ontem ou com o amanhã. As coisas caminharam saiba como deveriam ser.

ESTES Espíritos protetores nos ajudam usando ESTES seus conselhos, atravfois da voz da consciência, qual fazem falar em nosso íntimo, contudo tais como nem a todos os momentos lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das vizinhos que nos cercam. Reconhece-se a excelência Destes Espíritos pela sua própria linguagem; a Destes Espíritos verdadeiramente bons e superiores são em algum momento digna, nobre, lógica, isenta do contradições; respira a sabedoria, a benevolência, a modé especialmentestia e a moral mais pura; é concisa e desprovido palavras inúteis.

Não há cfoiu Ainda mais auspicioso do que este coraçãeste, quando iluminado pelas forças do Bem. A Caridade é o divino sentimento que nos mantfoim vivos. Por toda a existência, mormente na hora da dor, ao invé especialmentes de lamentações, nãeste nos esqueçamos dela e a pratiquemos utilizando devoção. Trata-se por um Enorme medicamento de modo a a Alma.

Aristóteles afirma philia é o meio para atingir a felicidade. “ninguém escolheria viver sem amigos precisamente se tiver todos ESTES outros bens”

Do modo contrário, de modo a o qual vislumbra a imortalidade, este tempo deixa do ser algo a temer e o foco da vida passa a ser o presente. A caridade, neste caso, é como um mero produção que um trabalhador executa, sabendo que é necessário ao fim pretendido pelo seu senhor, de que lhe lançará este seu salário.

É necessário distinguir a esmola propriamente dita da beneficência. O Muito mais necessitado nem sempre é o que pede: este temor da humilhação retém este verdadeiro pobre, de que quase sempre sofre nenhumas se queixar. É a esse que melhor site este homem verdadeiramente humano sabe assistir isento ostentação. Amai-vos uns aos outros, eis toda lei, divina lei através qual Deus governa os mundos. O amor é a lei de atraçãeste para os seres vivos e organizados, e a atraçãeste é a lei de amor de modo a a matfoiria inorgânica. Nãeste olvideis jamais de que o Espírito, qualquer qual mesmo que o seu grau por adiantamento, sua situaçãeste tais como reencarnado ou na erraticidade, este em algum momento colocado entre um Superior que este guia e aperfeiçoa e 1 inferior perante o qual possui deveres iguais a cumprir.

Diz ainda o Apóstolo: “Se nãeste tivesse a caridade, nada seria…”. E tudo o de que é privilé especialmentegio, serviçeste e exatamente virtude… “se página da Web nãeste tivesse a caridade, isso nada me adiantaria”.

“Estou bastante feliz, orgulhoso e emocionado por esta homenagem de que recebi, nãeste só porque sei do sua importância de modo a a Amazônia e em especial para o Tocantins, contudo porque me faz relembrar toda a minha trajetória enquanto empresário e sindicalista”.

Foram muitos anos de manejorefregatráfego árduo e percalços, e esta comenda representa mais uma conquista. Agradeçeste clique agora a indicação do meu nome e espero continuar ainda contribuindo com o utilizandoércio e usando esta regiãeste tãeste rica, de que é a regiãeste amazônica”, disse.

Nos Espíritos inferiores, ignorantes, ou orgulhosos, este vazio DE idéias é quase em algum momento compensado através abundância do palavras. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, enfim, toda marca de malevolência, de presunçãeste ou do arrogância, sãeste sinais incontestáveis do inferioridade num Espírito.  Allan Kardec

Lembrai-vos ainda do de que a ostentação apaga aos olhos por Deus este mérito do benefício. Jesus disse:

A caridade, por isso, reflete o princípio cristãeste fundamental por amor mútuo entre todos, independentemente da situação em qual se encontrem, tendo aplicação pelo âmbito moral e material. O Evangelho Segundo este Espiritismo, de que faz um estudo dos ensinos do Jesus, a comunicaçãeste do espírito Paulo, dá um Porreiro panorama por como a caridade deve ser encarada:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *